Política Titulo
Câmara do Deputados repudia declarações de Chávez
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
01/06/2007 | 18:33
Compartilhar notícia


A presidência da Câmara repudiou, em nota oficial, as declarações do presidente venezuelano, Hugo Chávez, sobre o Congresso Nacional. “A Presidência da Câmara dos Deputados manifesta seu veemente repúdio às declarações levianas e irresponsáveis do presidente da Venezuela, que não condizem com a estatura que se requer de um Chefe de Estado”, diz a nota, assinada pelo presidente da Câmara, deputado Arlindo Chianaglia (PT-SP)..

“No concerto das nações, o Brasil é uma república livre, independente e soberana, com uma democracia sólida e poderes que convivem e se respeitam. O Congresso brasileiro, um dos pilares do regime democrático no Brasil, é composto por representantes eleitos livremente pelo povo brasileiro, a quem exclusivamente responde por sua opiniões, palavras e ações”, afirma a nota oficial em resposta as declarações do presidente venezuelano.

Hugo Chávez declarou que o Congresso brasileiro é papagaio dos Estados Unidos e seria dominado pelos movimentos e partidos de direita ao criticar a aprovação de requerimento pelo Senado pedindo que Chávez reconsiderasse a decisão e desse a licença para o funcionamento da emissora RCTV (Rádio Caracas Television), que teve renovação de sua concessão pública de funcionamento negada pelo governo..

O líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Carlos Pannunzio (SP), encaminhou carta em nome da liderança do partido ao embaixador da Venezuela no Brasil, Julio García Montoya, onde manifesta o repúdio às declarações de Chávez.

“A liderança do PSDB manifesta o mais veemente repúdio às ofensa proferidas pelo presidente da Venezuela contra o Congresso Nacional”, diz a carta. Pannuzio afirma ainda que o presidente Hugo Chávez não tem o direito de justificar seus atos simplesmente ofendendo o povo brasileiro com ataques às nossas instituições.

“Atentados à liberdade, onde quer que aconteçam, principalmente aqueles cometidos em países vizinhos, serão, sempre, denunciados pelo Congresso”, afirma o documento do PSDB.  



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;