Cultura & Lazer Titulo
Após repercussão, Halle Berry se desculpa por considerar interpretar homem trans em filme: Sou grata pela orientação
Por
07/07/2020 | 17:11
Compartilhar notícia


Halle Berry veio à público se desculpar após revelar que estava considerando interpretar um homem trans em um filme. Em entrevista na última sexta-feira, dia 3, ela disse que gostaria de viver o personagem, que era uma mulher passando pela transição de gênero, em um filme que ainda está em fase de pré-produção, mas sua fala acabou repercutindo negativamente, de acordo com a revista People.

Por conta disso, na última segunda-feira, dia 6, a atriz recorreu ao Twitter para revelar que havia entendido a problemática por trás de pessoas cisgênero interpretando trans no cinema, e que por isso rejeitou o papel. Ela escreveu:

Durante a semana, eu tive a oportunidade de discutir e pensar sobre o papel como homem trans e gostaria de me desculpar pelas observações que fiz. Como uma mulher cisgênero, eu agora entendo que nós não podemos considerar estes papéis, e que a comunidade trans deve ter a oportunidade de contar suas próprias histórias.

Halle ainda continuou, agradecendo às pessoas que a ajudaram a compreender a situação:

Sou grata pela orientação e pelas conversas críticas que tive durante os últimos dias, e vou continuar escutando, me educando e aprender a partir desde erro. Eu prometo ser uma aliada no uso da minha voz para promover uma melhor representação na tela, na frente e atrás das câmeras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;