Internacional Titulo
Gêmeas siamesas unidas pelo tórax nascem em Honduras
Por Da AFP
24/04/2004 | 15:25
Compartilhar notícia


Gêmeas siamesas unidas pelo tórax e o abdômen nasceram na sexta-feira no Hospital Catarino Rivas, na cidade de San Pedro Sula, norte de Honduras. As meninas, registradas como María Angeles e María de los Angeles, se encontram em estado crítico porque apresentam dificuldades respiratórias.

"O futuro dos bebês não é muito animador. Para continuar vivos, precisam de assistência médica respiratória mecânica, assim como medicamentos e exames de laboratório caros", explicou o médico Mauricio Panting, precisando que o parto foi feito de cesariana.

O pediatra disse ainda que não se sabe se as meninas compartilham o coração ou outros órgãos vitais, por isso serão submetidas a tomografias, ressonâncias magnéticas e radiografias para estabelecer o diagnóstico exato de seu estado clínico.

Em 3 de setembro de 2002, também nasceram no Hospital Catarino Rivas siamesas unidas pelo coração e pelo fígado, mas elas sobreviveram apenas uma semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;