Cultura & Lazer Titulo
'Arte, Cultura e e Erotismo' são temas de palestras gratuitas no CCBB
Do Diário OnLine
05/12/2005 | 15:27
Compartilhar notícia


O Centro Cultural Banco do Brasil promove nesta semana o ciclo “Arte, Cultura e Erotismo”, em paralelo à exposição “Erótica – Os Sentidos na Arte”. As conferências acontecem nos dias 6, 8 e 9 de dezembro, às 19h30, no auditório do cinema, com o objetivo de discutir o erotismo nos campos das artes e da cultura brasileira e internacional.

Os palestrantes são o jornalista Sérgio Augusto de Andrade, que fala sobre “Erotismo e Cultura Brasileira”; o psicanalista Luiz Tenório de Oliveira Lima, que aborda o tema “Erotismo e Psicanálise”; e José Miguel Wisnik, que analisa o “Erotismo e a Poesia Brasileira”.

A exposição “Erotica -- Os Sentidos na Arte” reúne mais de cem obras de artistas consagrados como Pablo Picasso, Auguste Rodin, Ismael Nery e Rosângela Rennó, e fica em cartaz no CCBB de São Paulo até o dia 8 de janeiro.

 

O CCBB fica na Rua Álvares Penteado, n° 112, Centro, São Paulo. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência. Mais informações pelos telefones 3113-3651 / 3113-3652 ou pelo site bb.com.br/cultura




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;