Política Titulo
Deputados tentam acordo sobre Lei de Falências
Por Do Diário OnLine
03/07/2003 | 10:47
Compartilhar notícia


Os deputados voltam a se reunir, nesta quinta-feira, no Ministério da Fazenda, para tentar chegar a um acordo sobre a Nova Lei de Falências. Os governistas tentam um entendimento com o relator do projeto, deputado Osvaldo Biolchi (PMDB-RS), para que a proposta abranja as mudanças pretendidas pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

O projeto em discussão regula a falência, concordata preventiva e recuperação das empresas que exercem atividade econômica regida pelas leis comerciais. O texto prevê um prazo de 180 dias, prorrogáveis por mais 90, para que credores e empresas entrem em acordo. A falência da empresa só seria decretada após esse período. O governo, no entanto, quer que o prazo para a decretação da falência seja ampliado para 270 dias.

A mudança na lei foi requisitada pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) no último acordo firmado com o governo, em setembro do ano passado. Na ocasião, gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a instituição financeira liberou ao país um empréstimo de US$ 30 bilhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;