Palavra do Leitor Titulo
Córrego

cartas

Por Dgabc
16/06/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Nós, moradores das ruas Amarílis, Itajuru, Solimões e Anhangá, na Vila Cecília Maria, em Santo André, há muito tempo solicitamos à Prefeitura o término da canalização do Córrego Apiai, que está em precárias condições. A erosão provocada pelas últimas chuvas já derrubou uma casa e um muro e ameaça outros imóveis que estão correndo o mesmo risco, além das pragas como ratos, baratas, pernilongos etc. Sem falar no mau cheiro. Já recebemos visitas de vários políticos, gravamos vídeos, filmaram, mas... nada foi feito, somente promessas. Precisamos de solução urgente!

Antonio Nicézio Cardoso

Santo André

Comparando

Segundo noticiários deste Diário, sabe-se que Silvio Santos vendeu para o Magazine Luiza o Baú da Felicidade. São 121 pontos de venda, centro administrativo e centro de distribuição, tudo por R$ 83 milhões. A reforma do Submarino da Cidade da Criança, em São Bernardo, custou R$ 6 milhões. Dá para acreditar? Só pode ser movido a energia nuclear.

Nelson Mendes

São Bernardo

História

O governo Dilma, seguindo seu antecessor e atendendo aliados de duvidosa reputação como Fernando Collor e José Sarney, nega acesso a informações públicas sobre o período da ditadura militar, e também sobre governos anteriores, patrocinando assim um indigerível sigilo eterno! É isso mesmo, ‘eterno'! Ou seja, só porque o PT quer, os filhos desta Pátria vão ficar órfãos de real história da nossa República. Como se a quebra desta absurda confidencialidade institucional destruiria este País. Muitos países cúmplices com a verdadeira democracia ofereceram às suas sociedades este direito. Inclusive o Chile, que teve período ditatorial muito mais perverso que o nosso, escancarou seu passado à sua população. E hoje esse país vizinho é desenvolvido social, político e economicamente. E o mesmo não podemos falar do nosso amado Brasil. Dilma, ao se rebaixar a Collor e Sarney, não está representando a nossa sociedade. É lamentável.

Paulo Panossian

São Carlos (SP)

Natimorto

O deputado Tiririca chamou para si o projeto ‘bolsa alfabetização', talvez por ter sentido na pele a falta que faz não saber ler nem escrever. Independentemente da intenção, o projeto já nasce morto, pois existem cursos de alfabetização para adultos gratuitos em muitos lugares. O adulto que não estuda não pode culpar o governo, pois as oportunidades existem. Pobre do país que precisa dar bolsa para o cidadão estudar. O projeto é furado, pois ao exigir mínimo de seis meses de aula e 85% de frequência, não se pensou no mais importante, a aprendizagem. Vivemos crise (de falta) de valores.

Izabel Avallone

Capital

Pesquisa

Teve e continua tendo muita repercussão o resultado da última pesquisa de opinião sobre o governo da dona Dilma. Penso que a próxima pesquisa teria muito mais credibilidade se quando realizada excluíssem das entrevistas o Bolsa Família, o bolsa ditadura e os filiados do PT. O fisiológico PMDB e os demais partidos alugados da base governista ainda não receberam tudo o que querem, portanto continuam descontentes e podem permanecer no universo da pesquisa.

Humberto de Luna Freire Filho

Capital




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;