Esportes Titulo
Futebol de Rio Grande vive fama nos Abertos
Vagner Magalhaes
Enviado a Araraquara
09/10/1999 | 00:16
Compartilhar notícia


  Os 20 atletas da equipe de futebol de Rio Grande da Serra, que inicia neste sábado a disputa dos 63º Jogos Abertos do Interior, em Araraquara, estao sentindo na pele o que é representar sozinhos uma cidade. Eles sao a própria delegaçao do município, já que nenhum outro esporte de Rio Grande atingiu o índice para participar da competiçao.

De acordo com o estudante e goleiro titular do time Anderson Venâncio, 18 anos, a cidade toda está acompanhando o desempenho deles nos Jogos. Como? Ele mesmo responde. "Assim que terminar a nossa estréia, todo mundo vai ligar para casa e contar as novidades. A cidade é pequena e a notícia logo vai se espalhar", explica.

O primeiro desafio de Rio Grande da Serra será às 9h deste sábado, contra a seleçao de Pirajuí. Os dois times integram o Grupo C do torneio, que ainda conta com Duartina e Jundiaí.

Os jogadores, com idades entre 16 e 18 anos, enfrentaram uma viagem de sete horas e meia de ônibus até chegar a Araraquara. "Nao foi fácil. Pegamos um grande congestionamento na marginal, mas as brincadeiras fizeram com que o tempo passasse mais rápido."

A recompensa veio na chegada, com um churrasco, à espera dos atletas e da comissao técnica, na chácara onde ficarao hospedados durante os Jogos. "Viemos direto e o almoço será agora", afirmou Venâncio.

Para o técnico Edimar de Oliveira, 28 anos, o conjunto da sua equipe poder fazer a diferença no torneio. "Esses atletas sao da primeira turma da escolinha de futebol do município e boa parte deles joga junto há muito tempo." Entenda-se por muito tempo um período de até oito anos.

Para chegar até Araraquara, os atletas passaram primeiro pelos Jogos Regionais, onde terminaram como vice-campeoes, depois de uma derrota de 2 a 1 para a seleçao santista, representada pelo Santos Futebol Clube.

Entre os 23 times que disputarao os Jogos, há apenas mais um da regiao. A seleçao de Santo André, que faz parte do Grupo B, junto de Barretos, Jaú e Olímpia. A estréia também acontece neste sábado, às 9h, contra Barretos.

Ao falar das chances de Rio Grande nos Jogos, o goleiro, e destaque do time, mostrou confiança. "Temos mais chances de vencer do que um apostador acertar na Mega-Sena. A confiança é muito grande", disse, mesmo nao tendo apostado na loteria nesta semana. "Nao deu tempo", afirmou, antes de ir saborear o churrasco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;