Setecidades Titulo Santo André
Tempestade causa prejuízo a moradora
Por Victor Hugo Storti
especial para o Diário
23/12/2016 | 07:07
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


As tempestades que atingiram o Grande ABC nas tardes de terça e quarta-feira ainda causam transtornos para a família da assistente administrativo Jéssica dos Santos, 24 anos, que mora com os pais em uma casa na Rua dos Capuchinhos, na Vila Guiomar, em Santo André.

O imóvel ficou sem energia elétrica entre as 15h30 de terça-feira e pelo menos 16h de ontem, mais de 48 horas depois, quando equipe de técnicos da AES Eletropaulo esteve no local para realizar vistoria.

A situação, que já era ruim, piorou na quarta-feira, depois que outra tempestade derrubou uma árvore, que atingiu um dos quartos do imóvel da assistente administrativo. O episódio destruiu os móveis do cômodo, como cama e guarda-roupa. Somente na tarde de ontem os troncos foram removidos da área pelos bombeiros.

Segundo Jéssica, havia três pessoas no imóvel no momento do incidente, por volta das 17h. “Estávamos em casa esperando a (AES) Eletropaulo resolver a questão da falta de luz quando, de repente, a tempestade derrubou a árvore em cima da nossa casa. A sorte é que o cômodo que foi atingido estava vazio na hora”, contou.

A moradora revelou ainda que já tinha avisado a Prefeitura sobre o risco de a árvore cair, mas que nada foi feito pela administração. “Eles (funcionários) vieram aqui, olharam, cortaram os galhos pequenos e foram embora”. Não foi necessário interditar a casa.

Já na Avenida Guido Aliberti, na divisa entre Santo André e São Caetano, outra árvore foi derrubada pela chuva. O incidente não trouxe graves problemas e ninguém ficou ferido.

BALANÇO
A Prefeitura de São Caetano afirmou que seis árvores caíram no município devido às chuvas de quarta-feira, que registrou volume de 20 milímetros. Duas ruas ficaram alagadas na cidade e alguns pontos dos bairros Barcelona e Santa Paula ficaram sem o fornecimento de energia elétrica.

Em nota, Ribeirão Pires informou que registrou a precipitação de 44 milímetros de água durante uma hora de chuva com raios e ventos fortes. O bairro mais atingido foi Ouro Fino Paulista, onde uma árvore caiu na Vila Bonita. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;