Cultura & Lazer Titulo Fenômeno
O inverno chegou

Sexto ‘Game of Thrones’ estreia hoje no canal
pago HBO; fãs apostam em várias continuações’

Marcela Munhoz
24/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação:


O inverno está chegando’ e não é que ele chegou! Obviamente não se trata da vida real, já que as temperaturas registradas nas últimas semanas em pleno outono só não estão mais quentes do que a expectativa dos fãs dos Stark, Lannister, Targaryen, Greyjoy, entre outros, do reino fictício de Westeros. É que hoje, a partir das 22h, começa na HBO a sexta temporada de Game of Thrones, uma das séries mais comentadas dos últimos tempos e o maior sucesso do canal pago, que está com o sinal aberto especialmente para a estreia.

Finalmente, os Caminhantes Brancos (zumbis) estão chegando junto ao tão famigerado e intenso inverno, anunciado há tempos, trazendo a todos a pior ameaça da história. É por essas e outras que os novos capítulos prometem. Outro fato que está causando ainda mais alvoroço para os fãs é que após cinco temporadas, todas inspiradas na saga de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, do escritor George RR Martin, esta será a primeira vez que a versão para a TV vem antes da obra literária – muitos apostam, inclusive, que Martin não vai mais escrever livros.

No último capítulo da última temporada, o personagem Jon Snow (o ator Kit Harington) não terminou nada bem. Esta é a primeira dúvida que deve ser respondida hoje. Pelo menos é o que todos esperam. Para Will Guimarães, 30 anos, produtor audiovisual e professor, Snow deve voltar como zumbi e líder dos Caminhantes Brancos na guerra entre os reinos. “Não sei como será a consciência dele, mas vamos nos surpreender com os rumos da história. Ele será fundamental nas batalhas”, acredita Guimarães, que aposta em mais cenas de ação. “O que tudo indica é que teremos muitas reviravoltas. O inverno chegou e o jogo vai esquentar.” Oficialmente, o que se sabe é que Harington, intérprete de Snow, foi visto no set.

O andreense conheceu a série pelos livros, mas parou para evitar spoilers. Fã da família Stark e de Daenerys Targaryen – que terminou a última trama em apuros – ele credita o sucesso de Game of Thrones à construção inteligente das histórias. “A fantasia em si é muito atraente e as viradas inesperadas na trama conseguem criar vínculos com os telespectadores.” Realmente, George RR Martin não pensa duas vezes antes de matar peças importantes da história – já foram mais de 60 desde a estreia, em 2011.

Há várias apostas entre os fãs de quem vai passar desta para uma melhor a partir de agora, mas em Game of Thrones não dá para afirmar nada. O jeito é assistir aos dez próximos capítulos, que serão exibidos semanalmente e simultaneamente em vários países, incluindo o Brasil. País que Jon Snow conheceu no último Carnaval, aliás. Vivo do verão carioca para morto no inverno em Westeros. Que fase.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;