Política Titulo Mauá
Após deixar PT, Rogério Santana entra na Rede pela esfera nacional

No site da Justiça Eleitoral, o parlamentar ainda aparece sem filiação a partido político

Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
28/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de oficializar saída do PT de Mauá e ser rejeitado pelo diretório municipal da Rede, o vereador Rogério Santana assegurou ontem que já se filiou ao partido da ex-presidenciável Marina Silva. O parlamentar alegou que seu ingresso foi avalizado pelo comando nacional da sigla. No sistema de filiação da Justiça Eleitoral, no entanto, o nome do ex-petista consta como não filiado a partido político.

Rogério teve a entrada no partido reprovada pelo diretório local da Rede, que reclamava de atropelo de instâncias, uma vez que o parlamentar teria amarrado sua filiação junto a dirigentes estaduais. Os militantes da sigla também criticaram o fato de o vereador cogitar candidatura a prefeito pela legenda, o que necessitaria de debate prévio, segundo os dirigentes da agremiação em Mauá.

“Não houve atropelo. A filiação de agentes públicos (à Rede) ocorre por meio da (direção) nacional. Acho que fui mal interpretado. Não foi a minha intenção provocar algum atrito. Vou conversar com o pessoal (do partido na cidade) para pontuar isso”, explicou Rogério, ao emendar que também não exigirá candidatura ao Paço pela legenda.

SECRETARIADO
Cotado para assumir a Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), o vereador Paulo Suares (PT) vai definir amanhã sobre possível ida à autarquia, quando se reunirá com o atual superintendente Alessandro Baumgartner. O prefeito Donisete Braga (PT) acertará nos próximos dias outras mudanças no secretariado, como a inserção do PDT, que deve assumir a Pasta de Trabalho e Renda. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;