Internacional Titulo
Seqüestro em escola do Camboja termina com uma criança morta
Da AFP
16/06/2005 | 09:05
Compartilhar notícia


O seqüestro de várias crianças por homens armados nesta quinta-feira em uma escola internacional de Siem Reap, na região noroeste do Camboja, terminou com a morte de um menino canadense. Quatro seqüestradores foram presos.

Prak Chanthoeun, subcomandante da polícia militar, informou que a criança canadense foi morta a tiros pelos criminosos.

Uma testemunha contou que os alunos tomados como reféns, com idades entre dois e seis anos, nasceram na Austrália, Camboja, Canadá, Coréia do Sul, Estados Unidos, Filipinas, França, Grã-Bretanha, Indonésia, Japão, Suíça, Tailândia e Taiwan. Um professor também foi rendido pelos seqüestradores, que tinham apenas uma arma — um fuzil AK-47.

Os criminosos exigiam outras seis armas, seis granadas, US$ 1 mil em dinheiro e uma caminhonete que os levaria à Tailândia.

Em Siem Reap vivem muitos exilados que trabalham no turismo e na área de ajuda humanitária. A cidade é conhecida por sua proximidade com a localidade histórica de Angkor Wat, onde estão vários templos da nação khmer declarados patrimônio da humanidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;