Esportes Titulo
Santo André joga para ‘lavar a alma’
Por Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
30/06/2007 | 07:08
Compartilhar notícia


Único time que ainda não somou pontos em casa na Série B, o Santo André deseja lavar a alma neste sábado, às 16h, no estádio Bruno Daniel. Ganhar do Santa Cruz vale mais do que três pontos na cabeça dos jogadores. Significa a quebra de uma barreira psicológica, que tem freado o Ramalhão diante de sua torcida. “Essa pressão ocorre dentro do próprio grupo e é importante. Somos seres humanos e, por isso, é normal sentirmos sua força. Mas, no futebol profissional, ela deve ser superada”, explica o técnico Sérgio Soares.

Jogar no Brunão tem sido um martírio para o Santo André. Afinal, a equipe perdeu seus três compromissos na competição (CRB-AL, Brasiliense e Ponte Preta). A maior dificuldade é mandar a bola para a rede. Algo que os adversários têm feito com facilidade, em momentos de branco da defesa do Ramalhão. Para o técnico, o confronto deste sábado é o primeiro passo para a virada. “A gente olha a tabela e fica incomodado (o time ocupa a vice-lanterna, com apenas sete pontos). Essa partida e a de terça-feira (em casa, contra o Ituano) são fundamentais para nossas pretensões”, completou.

Outro ponto fundamental para a virada caseira está na arquibancada. A baixa presença do público – a média nestes três jogos foi de 943 pagantes – decepciona os jogadores, que prometem melhorar o rendimento para fazer, de vez, as pazes com a vitória. “A torcida é o termômetro, o reflexo da nossa campanha. Precisamos vencer logo para que ela volte”, opinou o meia Luciano Bebê, de volta ao time titular após cumprir suspensão automática.

Mudanças - A derrota na última rodada para o Paulista em Jundiaí (3 a 1) fez o técnico Sérgio Soares repensar. Sem Thiago Matias (suspenso) e Pará (lesionado), ele deve optar por Cesinha na zaga e Luciano Bebê no meio-campo. Alterações normais. Algumas mudanças não estão descartadas. O lateral-direito Alexandre está recuperado de lesão e pode assumir a vaga de Da Guia.

Do outro lado, na ala esquerda, André Luiz leva vantagem sobre o titular Betão, que falhou no primeiro gol em Jundiaí – perdeu a bola e fez pênalti. O treinador ainda testou um novo ataque, com Jônatas ao lado de Chico Marcelo. Com isso, Leandrinho corre o risco de começar a partida no banco. “Só vou definir minutos antes do jogo contra o Santa Cruz”, despistou Sérgio Soares.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;