Política Titulo
Lobista da Mendes Júnior diz que Renan Calheiros é inocente
Do Diário OnLine
05/06/2007 | 20:11
Compartilhar notícia


O lobista Cláudio Gontijo, representante da empresa Mendes Júnior, negou nesta terça-feira, em depoimento ao corregedor do Senado, Romeu Tuma (DEM-SP), que o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), tinha contas pessoais pagas com o dinheiro da empreiteira.

Gontijo negou que tenha usado dinheiro próprio ou da Construtora para fazer repasses à jornalista Mônica Veloso, com quem Renan teve uma filha em um relacionamento extraconjugal.

De acordo com o lobista, ele apenas depositava o dinheiro do peemedebista na conta de Mônica porque é amigo do senador. No entanto, segundo ele, todas as verbas repassadas pertenciam exclusivamente ao presidente do Senado.

Após ouvir as palavras de Gontijo, Tuma se convenceu de que Renan Calheiros é inocente na acusação que está sofrendo. Agora, ele deve repassar esta impressão ao Conselho de Ética do Senado, que nesta quarta-feira irá analisar este caso. É possível até que o processo seja arquivado.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;