Esportes Titulo Tigre
São Bernardo vence na raça e respira

Com gols desperdiçados e muita emoção, Bernô
volta a vencer após 46 dias e segue luta para não cair

Vinicius Ramalho
Especial para o Diário
29/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Os torcedores do São Bernardo que estiveram no 1º de Maio ontem e cobravam empenho do time que não vencia desde a quarta rodada do Paulistão, voltaram para casa satisfeitos. O time criou (e desperdiçou) muitas oportunidades, se dedicou até o apito final e foi premiado ao menos com um gol de Lúcio Flávio – o mesmo que marcou o último tento do Tigre, contra o Penapolense, em 10 de fevereiro – para sacramentar a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo.

Com o resultado, o Bernô chegou aos 11 pontos, segue na zona de rebaixamento, mas agora com fôlego novo para os três jogos que ainda restam até o fim da primeira fase, contra Portuguesa, Linense (ambos fora) e Marília (em casa).

Desde o começo do jogo, o São Bernardo mostrava que queria a vitória. Marcação forte, boa movimentação do meio-campo comandado pelo argentino Cañete, mas o domínio não resultou em gol.
Na melhor chance da primeira etapa, o volante Moradei cabeceou como manda o figurino, de cima para baixo, fora do alcance do goleiro Renan Rocha, mas a bola caprichosamente bateu na trave e o rebote não foi aproveitado.

Para a segunda etapa, o Bernô voltou ainda mais arrojado, com o atacante Vanger no lugar do volante improvisado de lateral, Carlinhos. A mudança deu certo e o time da casa pressionou o adversário até chegar ao gol. Aos 18 minutos, o persistente Lúcio Flávio, teve de tentar duas vezes para estufar a rede, acabar com o jejum de 46 dias sem vitórias, homenagear a esposa grávida e acabar com a cobrança da filha Nicole.


Novo Tigre trás sorte, mas é blindado após a partida

Além da vitória que acabou com um longo jejum, outro fato chamou a atenção dos torcedores que foram ao 1º de maio ontem. Após a polêmica no jogo contra o Palmeiras, em que a mascote do clube do Grande ABC acabou expulsa pelo ato de imitar um porco em provocação à torcida do Verdão, a diretoria do Bernô substituiu o funcionário que anima a torcida.

A reportagem do Diário tentou conhecer o novo Tigrão, mas a assessoria do clube informou que “não se trata de uma pessoa fixa” e, por isso, não disponibilizou o personagem para contar a orientação da diretoria do clube visando evitar provocações aos torcedores adversários. Ao menos a troca trouxe sorte ao time comandado pelo técnico Roberto Fonseca. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;