Internacional Titulo
Soldado americano lê versos do Alcorão em enterro de afegão
Por Do Diário OnLine
08/12/2001 | 15:49
Compartilhar notícia


O Marine norte-americano Anis Trabelsi, um muçulmano de Baltimore (Maryland), comandou a cerimônia de sepultamento de um soldado afegão que combateu ao lado dos EUA em Kandahar. Ele foi uma das oito vítimas no erro cometido quarta-feira pela aviação americana, que disparou uma bomba de 900 kg contra tropas aliadas que combatiam o Talibã.

Além da leitura do Alcorão (o livro sagrado dos muçulmanos) e a condução da cerimônia em árabe, os Marines americanos fizeram uma salva de tiros de rifle M-16 em homenagem ao aliado morto.

O nome do combatente morto, que segundo o Exército americano era um aliado do líder pashtu Hamid Karzai (líder da nova administração provisória do Afeganistão), não foi divulgado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;