Setecidades Titulo Contra Covid
Diretoria da Anvisa recomenda aprovação da Coronavac

Agência Nacional de Vigilância Sanitária comprovou eficácia de 50,38% do imunizante

Por Do Diário do Grande ABC
17/01/2021 | 12:19
Compartilhar notícia
Divulgação/Fotos Públicas


A diretoria de medicamentos da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recomendou a aprovação da Coronavac, imunizante contra o coronavírus desenvolvida pelo laboratório Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan.

A agência marcou para dia 25 inspeção de "boas práticas clínicas" com intuito de avaliar dados pendentes sobre o imunizante.

A informação foi dada por Gustavo Mendes Lima, gerente-geral de medicamentos e produtos biológicos da Anvisa, que disse também que que recomenda o uso por causa da pandemia, da alta no número de casos e devido à ausência de terapia contra a doença, e que os dados entregues pelo Butantan ainda não permitem avaliar a eficácia e segurança da Coronavac no longo prazo, e o poder do imunizante na proteção aos idosos..

A agência confirmou eficácia de 50,38%, divulgada pelos pesquisadores. Reunião, iniciada às 10h deste domingo (17), decide pela aprovação do uso emergencial das vacinas Coronavac e de Oxford/Astrazeneca. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;