Nacional Titulo A partir de hoje
Ministério da Educação divulga os locais da prova do Enem

Prova será realizada nos dias 17 e 24 de janeiro; pelo menos 5,7 milhões de inscrições foram realizadas

Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
05/01/2021 | 11:35
Compartilhar notícia


O Ministério da Educação divulgou, na manhã desta terça-feira (5), os locais em que serão realizadas as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), nos próximos dias 17 e 24 de janeiro. O cartão de confirmação do exame já está disponível na página do participante pela internet (http://enem.inep.gov.br), e os estudantes podem consultar local da prova e horário. O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pela aplicação do exame, atrasou a divulgação, o que gerou reclamações de estudantes pelas redes sociais.

Inicialmente, a prova estava marcada para novembro do ano passado, mas precisou ser transferida para este mês por causa da pandemia pela Covid-19. Mesmo assim, o uso da máscara durante todo o exame será obrigatório a todos estudantes e funcionários dos locais. 

Para as provas impressas, mais de 5,7 milhões de inscrições foram realizadas. Para quem optou pela prova digital, serão realizadas nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, para mais de 96 mil inscritos. Esse ano acontecerá as reaplicações dos exames - nos dias 24 e 25 de fevereiro - para aqueles estudantes que foram afetados por problemas estruturais ou tenham testado positivo para a Covid-19. Os resultados serão divulgados a partir do dia 25 de março. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;