Esportes Titulo Tigre
Autor de gol histórico pelo Tigre, Alvinho visa titularidade

Atleta disputa posição com Paulo Marcelo para
jogo de amanhã, às 15h, contra Inter de Lages

Dérek Bittencourt
26/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Inézio Machado/Jornal NH


Ser contratado, treinar e entrar em campo para um jogo pelo São Bernardo já seriam (e foram) motivos suficientes para Alvinho fazer parte da história do clube. Entretanto, o atacante será lembrado para sempre como aquele que marcou o primeiro gol do Tigre em um Campeonato Brasileiro, ao garantir a vitória por 1 a 0 sobre o Novo Hamburgo, domingo, no Sul. E o fato, somado à boa atuação, pode fazer com que o técnico Wilson Júnior dê uma chance ao atleta entre os titulares, amanhã, contra o Inter de Lages, às 15h, no 1º de Maio.

“Para mim foi bom, chegar e logo poder fazer parte da história do clube. Não só eu como os companheiros estávamos buscando fazer história, mas não tínhamos isso como principal e, sim, conquistar a vitória”, disse.

No treino de ontem, Alvinho substituiu Paulo Marcelo em determinado momento e deu a entender que o treinador tem dúvidas para o setor ofensivo. “Isso é bom, ter competitividade entre jogadores. Todos querem jogar, mas vamos torcer por quem for atuar e quem estiver no banco vai torcer pelo companheiro. Isso é bom inclusive para o treinador”, afirmou.

Coincidentemente, Alvinho jogou com Wilson Júnior em 2013 e, desde então, o treinador tem grande admiração pelo atacante. “No ABC de Natal ele fazia muito bem isso: entrava e mudava jogos. Fez vários gols na Série B dessa maneira. Jogador intenso, inteligente para fazer o gol, confio muito nele. Se não tivesse lesionado há um ano, hoje estaria em outro nível. Tem astral bom, agregador, conversa com todos. Fico feliz que ele tenha marcado seu nome na história”, declarou o treinador aurinegro.

Quem também jogou com Alvinho no ABC foi o meia Edson, ex-Tigre e atualmente no Bahia. “Ele me disse que aqui era clube bom, de pessoas do bem. Só falou coisas boas e hoje estou aqui para buscar o que todos querem, que é a classificação. É só o primeiro ano do clube (no Brasileiro), mas temos ambições”, concluiu. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;