Setecidades Titulo
Vazamento de esgoto completa aniversário de 10 anos no Assunção
Ana Carolina Negrão
Especial para o Diário
05/07/2006 | 08:05
Compartilhar notícia


Há mais de dez anos os moradores da avenida Humberto Alencar Castelo Branco, no bairro Assunção, em São Bernardo, aguardam uma solução para um vazamento de esgoto. O entupimento numa boca-de-lobo na altura do número 4.110 está causando o refluxo de esgoto. Um ‘eterno‘ fio d‘água vindo do bueiro irrita a vizinhança.

“Procuramos a Sabesp e Prefeitura para que resolvessem o problema. Toda a vez é a mesma coisa: eles vêm, olham e não fazem nada”, afirma o aposentado Sinval Marcos da Silva, 55 anos. O morador é subsíndico do condomínio Vila Rica, que fica em frente ao vazamento. Segundo ele, a última reclamação foi feita há um ano. “Já estamos desistindo de reclamar”, diz.

Por causa do constante fluxo de água, a calçada do condomínio está toda quebrada. “Quando era síndico mandei arrumar a calçada há três anos, agora está tudo quebrado novamente”, conta Silva.

A principal preocupação é em relação à saúde dos moradores. “Fico pensando: existem ratos nesse bairro, e se eles urinassem nessa água e uma pessoa molhasse o pé aí dentro? Com certeza ficaria doente”, questiona o aposentado.

A atual síndica do condomínio Ivete Maria Milioni, 50 anos, afirma não agüentar mais ligar para a autarquia para reclamar sobre o caso. “Esta água passa por toda a avenida. Há quinze dias alguns funcionários da Sabesp vieram até aqui e colocaram uma plaquinha escrito vazamento. Mas ela (placa) ficou aí esquecida porque não apareceu mais ninguém”, explica.

Ao ser questionada sobre a demora no atendimento, a Sabesp informou que “não há nenhuma solicitação de serviço no sistema para este endereço.” A autarquia diz ainda que sexta-feira mandaria uma vistoria no local para verificar se o problema é de responsabilidade da Sabesp. Segundo os moradores o problema continua.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;