Setecidades Titulo Ensino Superior
Unifesp tem 22 candidatos por vaga
Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
17/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O SiSU (Sistema de Seleção Unificada) registrou 9.880 interessados em concorrer às 450 vagas oferecidas pelo campus Diadema da Unifesp (Universidade Federal do Estado de São Paulo) neste primeiro semestre. Apesar de ter menos interessados que a UFABC (Universidade Federal do ABC), que teve 26.392 inscritos por meio do sistema, a Unifesp teve concorrência de 22 candidatos para cada vaga, enquanto a UFABC ficou com 13,5.

O número se manteve estável na Unifesp, que em 2012 registrou 22,06 candidatos por vaga. O curso mais concorrido foi, assim como no ano passado, o de Farmácia e Bioquímica do período noturno, que oferece 100 vagas e, neste ano, registrou 3.856 inscritos, ou 38,6 candidatos para cada vaga.

Além do curso de Farmácia e Bioquímica, com mais 50 vagas para o período integral, o campus Diadema da Unifesp oferece 200 vagas em Licenciatura em Ciências, 50 em Química e 50 em Química Industrial.

A lista dos aprovados em primeira chamada foi publicada na segunda-feira, mas a Unifesp só informou os dados na noite de terça-feira.

Os convocados devem providenciar a matrícula entre amanhã e terça-feira. A segunda chamada será divulgada no dia 28, com matrículas de 1º a 5 de fevereiro. O SiSU seleciona alunos por meio da nota no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

PROUNI

As inscrições para bolsas de estudo do ProUni (Programa Universidade para Todos) começam hoje, por meio da página do programa na internet (siteprouni.mec.gov.br). O número de bolsas oferecidas na região ainda é parcial, pois depende de tratativas entre o MEC (Ministério da Educação) e faculdades do Grande ABC. No ano passado, foram 5.078 oportunidades para o primeiro semestre, divididas entre bolsas integrais (2.277) e parciais (2.801).

Para a primeira seleção de 2013, o MEC exige nota mínima de 450 pontos no Enem. Os estudantes que tiraram nota zero na redação não podem concorrer à bolsa de estudos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;