Setecidades Titulo Polícia
Criminosos cavam túnel e
roubam casas de luxo

Em São Bernardo, vítimas de condomínio foram
surpreendidas dentro do quintal; ninguém foi preso

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
08/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Pelo menos dois homens armados invadiram por meio de um túnel o condomínio de luxo Swiss Park, em São Bernardo, e roubaram duas residências do local na manhã de ontem. Ninguém foi preso.

O caso foi registrado no 3º DP (Assunção) da cidade e seria apurado também pela 4º Delegacia do Patrimônio do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), responsável por elucidar crimes ocorridos em condomínios fechados.

Segundo informações de policiais militares que atenderam a ocorrência, por volta das 8h30 a moradora da casa invadida, localizada na quadra ‘O’ do local, foi surpreendida pela dupla, que estava armada e a rendeu.

Empregados e familiares foram amarrados em um cômodo junto dela enquanto os criminosos roubavam bens da casa.

Aproveitando a facilidade, a dupla pulou o muro e também rendeu e roubou bens da casa vizinha.

Após o crime, os dois fugiram pelo mesmo túnel por onde entraram, cavado do lado de fora para dentro, e que saiu exatamente dentro do quintal da residência da primeira vítima.

“Foi tudo muito rápido. Acordei de manhã e percebi que havia uma grande quantidade de viaturas, mas só descobri o que aconteceu depois, quando eles não conseguiram mais esconder a notícia”, disse um morador do condômínio, vizinho às casas invadidas, que preferiu não se identificar.

Inaugurado em 1995, o Swiss Park é um condomínio fechado formado por residências de alto padrão e tem entre seus moradores políticos da cidade e executivos de empresas da região.

A equipe do Diário esteve no local durante a tarde, mas, segundo seguranças que cuidavam da portaria, a administração do local não quis se manifestar sobre o caso. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;