Cultura & Lazer Titulo
Nem tudo são rosas para a Cia. de Diadema
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
03/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Amanhã, a Cia. de Danças de Diadema inicia comemoração de seus 15 anos com apresentação de sua mais recente coreografia, "La Vie en Rose???" (2009). Sem muito espaço no Grande ABC, o premiado grupo da região começa a sua ‘festa' em São Paulo, com quatro exibições no Teatro de Dança.

Em uma tradução livre, o título do espetáculo poderia ficar "A vida é um mar de rosas?". De acordo com a diretora-geral Ana Bottosso, o questionamento é em relação à vida de cada um. "Ora está tudo cor-de-rosa, ora não. É uma coreografia que fala sobre o que você passa e para onde vai", explica.

O momento atual da cultura no Grande ABC indica que nem tudo está o tal ‘mar de rosas' para a Cia. de Diadema. O grupo celebrará seus 15 anos até o fim de 2010 e conta com o projeto de circulação Proac, da Secretaria de Estado da Cultura, com o qual passará por oito cidades. Nenhuma da região.

"A dificuldade para conseguir espaço no Grande ABC está muito grande. Estamos negociando com Santo André e São Bernardo, mas sem sucesso. Em alguns casos não conseguimos nem falar com algum responsável pela Cultura", afirma Ana.

Com seis prêmios no currículo - entre eles, da Funarte e da APCA -, a companhia tem 18 coreografias no repertório. "Espetáculo tem. É só ceder o espaço", diz a diretora.

La Vie en Rose??? - Dança. Amanhã e sexta, às 21h; sábado, às 20h; e domingo, às 18h. Teatro de Dança - Avenida Ipiranga, 344 (subsolo - metrô República), São Paulo. Ingr.: R$ 4.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;