Esportes Titulo
Azulão vence o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro
Analy Cristófani
Enviada do Diário a Santos
15/06/2003 | 18:07
Compartilhar notícia


Foi em grande estilo que o São Caetano conseguiu neste domingo à tarde, na Vila Belmiro, a sua primeira vitória fora de casa. O Azulão bateu o Santos por 1 a 0, alcançou os 21 pontos no Campeonato Brasileiro e ficou sozinho com a defesa menos vazada da competição. Na próxima rodada, o time do Grande ABC recebe o Vitória da Bahia no Anacleto Campanella. Já o Santos vai à Colômbia encarar o Independiente de Medellín, quarta-feira, na segunda partida da semifinal da Copa Libertadores da América.

O São Caetano não deu tempo para o Santos respirar. No primeiro minuto, Mateus saiu na cara de Fábio Costa, mas chutou acima do gol e desperdiçou a chance de garantir a vantagem. O Peixe foi para o ataque e deixou aberta a sua defesa. Com três minutos, Marcinho só parou no zagueiro Alex. A partida começou movimentada com chance para os dois lados. Na seqüência do jogo, Renato cabeceou para Sílvio Luiz fazer grande defesa.

O técnico Mário Sérgio anulou os principais jogadores santistas com marcação individual. Thiago era sombra do atacante Robinho, que tinha dificuldade para se livrar do seu marcador. Ramalho ficava em cima de Diego e Dininho tomava conta de Elano, tentando anular a aproximação do time da baixada à sua área.

Aos 18 minutos, a melhor chance santista. Fabiano entrou na área, mas Sílvio Luiz fechou à sua frente. O meia, improvisado na função de atacante, tentou tirar o goleiro da jogada e chutou à esquerda do gol.

O Santos conseguiu acertar sua marcação na saída de bola do São Caetano e o time do Grande ABC ficou sem opção, encontrando dificuldade para ligar com o meio campo.

Aos poucos, o Santos passou a dominar a partida. Aos 24, na cobrança de escanteio, Pereira acertou a trave. O Azulão se encolheu e sofreu toda a pressão do alvinegro até que se encerrasse o primeiro tempo.

As duas equipes voltaram iguais para o segundo tempo. O São Caetano conseguiu melhorar o seu futebol em relação ao que terminou a etapa inicial, se apresentava mais para o jogo e não se descuidava da marcação. Com 10 minutos, Mário Sérgio trocou Mateus por Mineiro e Fábio Santos por Zé Carlos. O primeiro reforçou o meio campo que procurou encostar em Marcinho, isolado na frente, enquanto o segundo teria mais uma opção de ataque, o que não aconteceu.

Com a defesa do Azulão fechada, o Santos tentava os chutes de longa distância. Diego passou perto quando chutou colocado, acima do ângulo esquerdo de Sílvio Luiz.

O técnico santista Emerson Leão queria os três pontos em casa antes de viajar para a Colômbia e colocou mais um atacante, Douglas, no lugar do lateral esquerdo Reginaldo Araújo. Apesar de tantas opções na frente, o time não reagiu e não conseguiu superar a marcação imposta pela equipe do Grande ABC.

Aos 35 minutos, em um contra-ataque, Paulo Almeida bobeou, Mineiro roubou dele e tocou para Marcinho que, de pé direito, fez 1 a 0 para o São Caetano, dando ao time a primeira vitória fora de casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;