Economia Titulo
UE descarta utilizar reservas européias de petróleo
Do Diário do Grande ABC
26/09/2000 | 10:11
Compartilhar notícia


A Uniao Européia ``descarta a utilizaçao das reservas européias de petróleo', como decidiu fazer os Estados Unidos ante os altos preços do petróleo, declarou nesta terça-feira, em Bruxelas, um porta-voz da Comissao Européia.

``É uma decisao que deve ser tomada em caso de extrema necessidade, no momento adequado, e uma só vez para ter eventualmente impacto', estimou. ``A medida tomada pelos Estados Unidos nao é obrigatoriamente boa para a UE'.

A decisao de utilizar as reservas de petróleo de cada Estado membro - já que nao existem reservas comuns européias - ``compete a cada país', declarou o porta-voz, mas a Comissao prefere que se faça de maneira concentrada entre os Quinze.

``Existem reservas suficientes em todos os países da UE', assegurou o porta-voz. Estes devem ter reservas para 90 dias de consumo. A Bélgica e a Grécia sao os que contam com os níveis mais baixos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;