Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 22 de Abril

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

3 mistérios que a internet não foi capaz de solucionar

Apesar de abrigar diversos vídeos populares, a web também é lar de muitas esquisitices

Marcella Blass

03/08/2018 | 09:18


Apesar de abrigar vídeos de gatinhos e mensagens de bom dia, a internet também é lar de muitas esquisitices. Entre esse conteúdo bizarro, três exemplos se destacam. Isso porque ninguém conseguiu desvendar exatamente quais são seus objetivos e por que eles foram parar na web. Abaixo, o 33Giga te conta mais sobre esses mistérios.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

973-eht-namuh-973

Desde 2003, o site 973-eht-namuh-973.com intriga a internet. Sua página inicial é um triangulo de cabeça para baixo formado pela divisão da palavra “abracadabra”. Ao clicar sobre o desenho, você é direcionado para uma página com três símbolos girando. Ambos levarão para uma lista cheia de repetições numéricas e expressões como “Blessed be that name” (bendito seja seu nome) e “Add to reduce reduce to deduce” (adicionar para reduzir reduzir para deduzir).

As inscrições no site indicam que suas inspirações estão ligadas à numerologia e à religião, mas ninguém tem certeza. O site tem uma atmosfera totalmente obscura. E quanto mais você avança, mais bizarras as coisas ficam. Logo, começam a aparecer textos semelhantes a orações e mantras, acompanhados de imagens desconfortáveis e mais combinações numéricas.

As pessoas que se dedicam a estudar o site têm as mais diversas opiniões. Há quem acredite que o 973-eht-namuh-973.com se trata apenas de um site de puzzles de grande complexidade. Outros vão mais longe e confiam que, por conta do teor religioso e obscuro do conteúdo, ele esteja relacionado a seitas satânicas. Já o restante têm certeza de que seu criador é um lunático e que o site não tem um propósito específico.

62.10401554464931 24.459908986464143

Postado no YouTube no dia 9 de agosto de 2014, o vídeo já foi visto mais de 97 mil vezes, mas ninguém conseguiu encontrar uma explicação. Não se sabe qual é a mensagem que ele quer passar e muito menos quem é seu autor: um usuário conhecido como 626544984949854984858948l1.

O vídeo mostra uma série de imagens de florestas sombrias e um rosto se transformando em um crânio — já reconhecido como um trecho do filme “The Adventures of Mark Twain” (que também é super bizarro). Para deixar tudo mais perturbador, as imagens são acompanhadas de sons, músicas e vozes ininteligíveis que ficam oscilando.

Há várias teorias envolvendo a publicação. Muitos usuários acreditam que o vídeo se trata de uma montagem de imagens aleatórias feita de forma propositalmente perturbadora, para intrigar as pessoas. Mas, o que mantém o mistério do vídeo aceso até hoje é que os números 62.10401554464931 24.459908986464143 são coordenadas  para uma floresta isolada da Finlândia. Fato que abriu porta para muita especulação.

illuminatiorder.info

Em sua página inicial, o site illuminatiorder.info mostra uma pirâmide com degraus que levam a uma segunda pirâmide. Lá, conforme você passa o mouse pelos degraus, símbolos são revelados e cada um deles leva para uma nova página com imagens diferentes. Eventualmente, você pode chegar a uma área com imagens de engrenagens e um relógio. Ele se apresenta como “Conspicio” (“Eu olho”, em Latim) e mostra uma contagem regressiva que, até o momento da apuração, marcava 564 dias, 19 horas e 11 minutos para um evento não esclarecido.

Navegando pelas pirâmides, você ainda pode ser direcionado para a página da Nasa, uma seção com informações demográficas de diversos países, um arquivo com informações da União Europeia e uma série de outros conteúdos aleatórios. Outro clique pode te levar para um enigma em holandês que exige uma resposta para avançar. Ao que parece, são necessárias algumas horas para explorar todo o site. Mas não fica claro qual é o objetivo da construção desse grande arquivo.

Leia mais: 
Conheça os três enigmas mais difíceis e desafiadores da internet
Polybius: o jogo de fliperama mais obscuro da internet
UVB-76: a rádio russa fantasma que emite mensagens misteriosas

Os internautas também já criaram uma série de histórias obscuras que ganharam força na internet. Veja algumas dessas histórias na galeria abaixo:

 
 

<
>

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;