Cultura & Lazer Titulo Agenda
Música e infinidade de delícias

Ribeirão Pires anuncia 12ª edição do Festival do Chocolate; abertura é dia 20 com Paralamas do Sucesso

Por Vinícius Castelli
05/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Banco de dados


 Ribeirão Pires está de portas abertas, com diversas gostosuras e muitos shows para receber o visitante. A Estância Turística dá início, dia 20, à 12ª edição do Festival do Chocolate, que toma conta do Complexo Ayrton Senna (Av. Pref. Valdírio Prisco, 193). O anúncio foi feito ontem pelo prefeito Adler Kiko Teixeira (PSB), que aproveitou para dizer que, desta vez, o evento – com investimento de cerca de R$ 1 milhão – será mais robusto, pois acontecerá durante três fins de semana, com encerramento no dia 5 de agosto. O ingresso para a festa deve ser trocado por um quilo de alimento não perecível, exceto sal e açúcar. Os alimentos serão doados a entidades sociais e às famílias assistidas na cidade. Os pontos de troca serão divulgados em breve. São esperadas 50 mil pessoas.

Quem abre a maratona artística, bem plural, aliás, é o grupo Paralamas do Sucesso, na sexta (20), às 21h. No dia seguinte quem canta é Ana Vilela, às 19h, e Katinguelê, às 21h. “Teremos todos os gêneros (musicais). A pluralidade foi nosso norteador”, disse o prefeito, a respeito da escolha do cast artístico. Dia 22 é a vez de Carlinhos Brown e Sarau Kids, e Timbalada.

No dia 27, às 21h, quem solta a voz é o carioca Gabriel O Pensador. Dono de hits como Zé Ninguém e Roda-Gigante, e com novo disco na manga (As Voltas Que o Mundo Dá), o Biquini Cavadão toca dia 28, às 21h. Domingo (29) é a vez de Victor Kley e Projota. No mesmo dia, mais cedo, às 7h30, terá a 2ª Choco Run – Corrida e Caminhada. As inscrições devem ser feitas pelo site www.corridaribeiraopires.sp.gov.br até dia 22 – a participação custa 1 kg de alimento não perecível. Dias 3, 4 e 5 de agosto a festa fica por conta de Molejo, Fundo de Quintal e Marcos & Belutti. O evento terá ainda a Tenda Multicultural, dedicada aos artistas da região.

O público poderá se deliciar, é claro, com os chocolates comercializados no local. Será possível degustar diversos produtos elaborados, inclusive, por alunos do curso gratuito de Formação de Chocolateiros, que é promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires ao lado do Sebrae – São Paulo e do Centro Paula Souza. E o valor das vendas será destinado aos novos produtores para estimular o empreendedorismo. Segundo Kiko, o festival estimula a atividade econômica no município, além de servir como divulgador do potencial turístico da estância.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;