Cultura & Lazer Titulo Música
Ringo minimalista
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
17/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Solto, descontraído e enxuto. É assim que chega às prateleiras 'Ringo 2012' (Universal Music, R$ 27,90 em média) novo trabalho do ex-beatle Ringo Starr.

Produzido pelo próprio Ringo, o disco de quase 30 minutos de duração traz nove composições, duas são releituras - 'Think It Over', de Buddy Holly, e o folk norte-americano 'Rock Island Line', gravada pela primeira vez em 1934 por John Lemax.

Ringo é daquelas figuras que dificilmente desagradam musicalmente. E na nova empreitada não é diferente. Acompanhado por figuras conhecidas - mesma fórmula de 'Y Not?', seu álbum anterior - o músico assume as baquetas os vocais e promove estimulante passeio sonoro.

Faixa que abre a obra, 'Anthem' - hino, em português - é grudenta e tem apelo à paz. Ao lado do guitarrista Joe Walsh - conhecido por seu trabalho junto ao Eagles -, o baterista revive 'Wings', lançada em 1977 no disco 'Ringo the 4th' e tira do baú 'Step Lightly', gravada originalmente no álbum 'Ringo', de 1973.
Cuidadoso e bem arranjado, o 17º título do compositor conta também com a canção 'Samba'. Arranjada com bandolim, a faixa tem o pé na bossa nova. "Dê dois passos para frente e dois para trás/Dois passos para trás."

Outro que dá o ar da graça é Dave Stewart. O guitarrista do Eurythmics participa da música 'In Liverpool'. Simples e dançante, a canção é um dos destaques e relembra ares musicais da década de 1960. Outra boa pedida fica por conta do encerramento do CD. 'Slow Down' embarca na mesma vibração de 'In Liverpool'. Além de Walsh, responsável pelas cordas, o tecladista Edgar Winter também lista entre os participantes da canção.

O único ponto negativo é o fato de o disco ser curto. Em contrapartida, acerta com canções precisas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;