Esportes Titulo
Nilmar fica mais próximo do Corinthians
Por
16/08/2005 | 08:21
Compartilhar notícia


O atacante Nilmar praticamente acertou sua transferência para o Corinthians e deve ser apresentado no Parque São Jorge ainda nesta semana. Deve chegar ao Brasil nesta quarta-feira para assinar contrato de empréstimo por 12 meses. A MSI/Corinthians pagará cerca de 1,5 milhão de euros (R$ 4,3 milhões) ao Lyon, da França, clube com o qual Nilmar tem vínculo por mais quatro anos.

"Assinei contrato com o Lyon por cinco temporadas. Neste mês, completei a primeira", informou o atleta de apenas 21 anos, que não tem sido aproveitado no clube francês. É habilidoso, jovem e com potencial de mercado, como exige Kia Joorabchian.

Nilmar prefere acertar os últimos detalhes da negociação com seu empresário, Giuliano Bertolucci, antes de sacramentar oficialmente seu retorno ao Brasil. Mas já fala como se tivesse assinado a papelada. "Vou por empréstimo de um ano", comentou. "A transação está quase definida. Preciso apenas esperar meu empresário para os últimos detalhes". Nilmar tentará ser o camisa 9 que o Corinthians tanto sonha. Ele não tem, no entanto, a característica de jogador fixo de área.

Nos tempos de Internacional, onde se consagrou antes de ir para a Europa, e também nas categorias menores da seleção, Nilmar sempre se mostrou um atacante com o estilo de partir com a bola nos pés, em velocidade.

O fato de o Corinthians ser o líder do Brasileiro também motivou Nilmar. Ele conhece Tevez e espera combinar bem com o argentino em campo. Ambos participaram do Pré-Olímpico do Chile, em 2003. Tevez garantiu a Argentina nos Jogos Olímpicos de Atenas. O Brasil fracassou. Mas Nilmar passou boa parte da disputa machucado.

Fábio Costa – No sentido inverso, a diretoria do Corinthians não vê a hora de liberar o goleiro Fábio Costa. O contrato com o clube termina em dezembro e deve ser cumprido até o final, mas até lá a diretoria tenta encontrar um novo goleiro. A insatisfação é grande com o seu desempenho. Marcos, do Palmeiras, teria sido sondado pela MSI, parceira do clube, via futebol português, onde o todo poderoso Kia Joorabchian faz seus negócios.

O nome do são-paulino Roger, reserva de Rogério Ceni, ganhou força na última semana. A multa rescisória de Roger com o Tricolor é de R$ 2,4 milhões e o clube do Morumbi não abre mão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;