Política Titulo Mauá
Para Simão, reforma de Donisete favoreceu PSB na briga pela vice
Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
25/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O vereador de Mauá Luiz Alfredo dos Santos Simão (PSB) colocou a sigla socialista à frente dos demais partidos aliados ao governo do prefeito Donisete Braga (PT) na briga pelo posto de vice do petista em 2016. De volta à Câmara, o parlamentar, que estava à frente da Secretaria de Habitação, disse acreditar que a legenda se fortaleceu no páreo depois de a reforma no secretariado feita pelo chefe do Executivo ter ampliado o espaço do partido no Paço e no Legislativo.

Entre as demais legendas da base governista, o PSB é o maior contemplado, com duas secretarias: Habitação, gerenciada por Rinaldo Lage (PSB), e Segurança Pública, sob o comando do presidente municipal do PSB, Carlos Tomaz. Apesar de Donisete não ter ofertado uma terceira Pasta à legenda, a indicação do vereador Paulo Suares (PT) para a superintendência na Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) possibilitou ao partido alçar Simão – que é o primeiro suplente da coligação PT-PSB – ao Legislativo. A legenda já contava com o mandato de Osvanir Carlos Stella, o Ivan (PSB).

“O PSB já vem nessa parceria com o PT desde 2012 e a tendência é a gente caminhar junto novamente. O partido adotou postura de fidelidade (com o PT), quando todo mundo abandonou o barco e a gente continuou com o Donisete”, frisou o parlamentar.

Simão, que disputará a reeleição ao lado de Ivan, admitiu que o nome a ser indicado pela legenda ao posto de vice é Tomaz. Nessa linha, o socialista abdicaria do cargo de secretário para investir na futura candidatura a vice. “O caminho é esse. No PSB, (o nome a ser indicado a vice) é Tomaz. A gente vem construindo essa composição”, pontuou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;