Setecidades Titulo
Santo André ganha novos pontos de coleta seletiva
Por Mariana Maziero
Do Diário do Grande ABC
20/09/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André inaugurou ontem mais quatro postos de coleta seletiva. A partir de agora a cidade conta com 14 postos com capacidade para recolher cerca de 400 toneladas de lixo reciclável por mês.

O prefeito João Avamileno (PT), disse que a entrega de novos pontos de coleta tem como objetivo acabar com os mais de 80 locais de descarte irregular de resíduos que contaminam o solo e poluem a cidade. Avamileno acrescentou ainda que mais seis novos postos serão entregues em breve.

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), que administra os postos de coleta, faz cerca de 80 retiradas diárias. Milton Joseph, superintendente do Semasa, disse que, além dos novos postos, há planos para que Santo André tenha sua própria usina de reciclagem. "Com isso vamos conseguir recolher materiais como gesso, que tem um manuseio complicado para a reciclagem".

Os postos funcionam como um depósito do munícipe. A triagem de material é feita pela Coopcicla (Cooperativa de Reciclagem), que, depois de separar o material, encaminha às empresas responsáveis pelo manuseio e reciclagem. Os endereços dos pontos de coleta seletiva podem ser conferidos no site do Semasa (www.semasa.sp.gov.br).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;