Esportes Titulo
Mineirinho vira ‘rei’ na abertura em Sto.André
Por Gabriela Araújo
Especial para o Diário
16/08/2005 | 08:31
Compartilhar notícia


A emoção tomou conta do Complexo Esportivo Pedro Dell‘Antonia na abertura dos 36º Jogos Escolares de Santo André. A presença do skatista Sandro Dias, o Mineirinho, convidado para acender a pira dos jogos, levou o público ao delírio. Assim que o atleta entrou com seu skate no ginásio, segurando a tocha da competição, as torcidas rivais uniram-se em um só coro saudando o bicampeão mundial de skate vertical.

Esbanjando simpatia, o andreense deu inúmeras voltas na quadra distribuindo risos e cumprimentando os alunos que não paravam de gritar seu nome. Tremendo depois de conseguir um autógrafo do campeão, Paula Micheloni de 17 anos, parecia não acreditar que esteve tão perto do ídolo. "Sou muito fã dele, ele é simplesmente o melhor do mundo" dizia.

Mineirinho, que quando criança também disputou os Jogos Escolares pelo Colégio São José, acredita que esse tipo de competição é essencial para os futuros campeões da região. "Isso é o melhor que a cidade poderia fazer pelas crianças, faz elas pensarem e focarem seus objetivos em alguma coisa boa e saudável, que é o esporte".

Antes da pira ser acesa, estudantes das 66 escolas entraram no ginásio representando seus colégios. Enquanto alguns caminhavam envergonhados, outros exibiam com orgulho o uniforme escolar, acenando para a torcida que fez muito bem seu papel e transformou a abertura da competição em um grande espetáculo.   Entre os gritos dos alunos da escola Sérgio Milliet e as pequenas representantes do Colégio Tilim sacudindo seus pompons, foram abertos d oficialmente os Jogos Escolares de Santo André.

O prefeito da cidade, João Avamileno, esteve pela nona vez da abertura da competição. "É um evento que faço questão de participar. Ele é muito importante para as escolas e alunos pois ajuda a aprofundar o conhecimento, trazendo fraternidade e solidariedade. Quem sabe não revela também futuros esportistas para a região".

As 66 escolas participantes dos jogos disputarão 11 modalidades – atletismo, basquete, futsal, ginástica olímpica, handebol, judô, karatê, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez. A competição tem final prevista para o dia 23 de setembro com a premiação do primeiro, segundo e terceiro lugares em cada modalidade, além das escolas campeãs e vice-campeãs de cada esporte, categoria e sexo.

As primeiras equipes a entrar em quadra são as de basquete. Os jogos começam nesta terça-feira, às 8h, no ginásio do Parque Celso Daniel. A primeira partida é a disputa na categoria C masculino entre os colégios Luiz Lobo Neto e Nobilis. Nesta quarta-feira tem início a disputa de tênis de mesa no ginásio Pedro Dell‘Antonia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;