Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Setecidades
>
Zoonose
Diadema disponibilizará vacina antirrábica para cães e gatos neste domingo
Do Dgabc.com.br
22/08/2019 | 15:42
Compartilhar notícia
Divulgação/Diadema


O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Diadema, em parceria com o Shopping Praça da Moça, realiza neste domingo (25) vacinação contra raiva em cães e gatos. A dose será aplicada gratuitamente em um posto de vacinação montado na Doca 2 do empreendimento comercial.

Podem tomar a vacina apenas animais com mais de três meses de idade. Não serão vacinadas fêmeas prenhes ou com suspeita de estarem, pois podem abortar, e animais quês estão em tratamento para doenças ou muito debilitados, pois algumas medicações podem influenciar na efetividade da vacina.

A vacina protege contra a raiva pelo período de um ano, por isso é importante receber a dose anualmente.

Em 21 de setembro, a Prefeitura de Diadema montará mais um posto de vacinação antirrábica no Shopping Diadema, no bairro Piraporinha. Além disso, o CCZ realiza a vacinação contra a raiva durante todo o ano.

Vacina
Em 2018, 22 mil animais receberam a dose contra a doença. Neste ano, por determinação do Ministério da Saúde, apenas alguns estados receberão a vacina. O município de Diadema, bem como o estado de São Paulo, não recebeu as doses nem realizará a Campanha de Vacinação Antirrábica em Cães e Gatos. Entretanto, por entender a importância da imunização dos animais contra a doença e possuir doses em estoque, a Prefeitura de Diadema disponibilizará a vacina até o fim de agosto.

Serviço:
Vacinação Antirrábica
25 de agosto de 2019, domingo, das 10h às 14h
Local: Shopping Praça da Moça. Doca 2. Rua Manoel da Nóbrega s/n– Centro.

21 de setembro de 2019, sábado
Local: Shopping Diadema. Doca. Avenida Afonso Monteiro da Cruz, 1150 – Serraria.

Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Diadema
Rua Ipoá, 40 - Inamar. Tel.: 0800 77 10 963
Horário de vacinação: Segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.