Internacional Titulo
Mortos no Paquistão podem chegar a 86 mil, afirmam ‘doadores’
Por Da AFP
08/11/2005 | 09:30
Compartilhar notícia


Equipes de doadores estrangeiros, incluindo o Banco Mundial e o Banco Asiático de Desenvolvimento (BAD), estimaram nesta terça-feira que o número de mortos no terremoto do dia 8 de outubro no Paquistão poderá chegar a 86 mil, anunciou um responsável do Governo de Islamabad.

"As equipes de doadores internacionais que visitaram as regiões devastadas pelo tremor apontam o balanço de mortos em 86 mil", frisou para a AFP o assessor financeiro do primeiro-ministro Shaukat Aziz, Salman Shah.

"Estes números não se tratam de um balanço confirmado, mas sim de uma avaliação", esclareceu Shah, lembrando que o novo balanço será anunciado em breve pelo chefe das operações de socorro, que vêm sendo dirigidas pelo Exército paquistanês. O último balanço oficial, emitido no dia 2 de novembro, era de 73.276 mortos e 69.260 feridos no tremor que devastou as regiões montanhosas no norte do Paquistão e da Caxemira paquistanesa.

O Governo já na época admitiu que o número poderia aumentar, pois uma grande parte destruída pelo fenômeno seguia inacessível. Pelo menos 3,3 milhões de pessoas estão desalojadas no Paquistão por causa do terremoto.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;