Política Titulo
'Nem sabia o que era salmonela', ironiza Covas
Do Diário do Grande ABC
29/06/2000 | 10:47
Compartilhar notícia


O governador Mário Covas (PSDB) disse na quarta-feira que nao acredita que o estudante de Biologia do 4º ano da UniSantos planejasse realmente contaminá-lo usando bactérias, que poderiam causar infecçoes intestinais de média e alta gravidade se ingerida por via oral. ``Eu nao acredito que o interesse fosse esse', afirmou o governador à imprensa ao final de uma audiência no Palácio dos Bandeirantes, em Sao Paulo. ``Eu nem sabia o que era salmonela', ironizou Covas.

A informaçao sobre o plano do atentado foi revelado na ediçao de quarta-feira do jornal A Tribuna. O estudante foi suspenso por nove dias na semana passada depois de ter sido flagrado furtando amostras do microorganismo num dos laboratórios da instituiçao. O material seria misturado com água e atirado em Covas dentro de bexigas.

Na entrevista concedida no Palácio dos Bandeirantes, o governador também fez piada sobre sua vinda a Santos. ``Nao sabia que a convençao era naquele dia', disse. ``Se soubesse, teria ido lá'.

O nome do autor do plano está sendo mantido sob sigilo pela Reitoria da UniSantos. Um inquérito administrativo aberto pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (Fafis) da universidade está investigando o caso.

Na quarta-feira, a Reitoria da UniSantos divulgou um comunicado informando que só voltará a se manifestar sobre o caso quando as apuraçoes estiverem concluídas. Ao final do inquérito da Fafis, o estudante poderá ser expulso e o caso levado à Polícia Civil para apuraçao de ocorrência de crime.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;