Setecidades Titulo Diadema
Furto de cabos deixa UBS da Vl.Nogueira sem atendimento

Funcionário da unidade alertava a população, ontem, sobre o cancelamento de consultas

Por Flávia Fernandes
especial para o Diário
16/04/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Atualizada às 12h37

A UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Nogueira, em Diadema, foi alvo de furto de cabos de energia no domingo. Em resultado, o equipamento não funcionou ontem. Segurança e funcionários do local passaram o dia avisando os moradores que os atendimentos e vacinações não estavam ocorrendo. Os serviços só foram retomados nesta terça-feira (16), às 11h15, informou a Enel Distribuição São Paulo. 

Até o restabelecimento, moradores que precisaram se imunizar tiveram de procurar as UBSs Casa Grande e Promissão. Em média, o posto de saúde da Vila Nogueira aplica 75 doses diárias.

A dona de casa Elisete Gomes, 56 anos, tem problema de pressão alta e foi até a unidade após mal-estar, na tarde de ontem. “Queria medir a pressão e não consegui. É um transtorno.”

A desempregada Rafaela Teixeira, 32, mãe da Clarice, 1 ano, chegou ao local para consulta pediátrica, sem sucesso. “Tirei minha filha mais cedo da escolinha para a consulta. Não sabia que (o atendimento) estava parado.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;