Esportes Titulo No Tamoyo
Confederação de Balonismo
muda para São Caetano

Local escolhido foi o CRE Tamoyo, no bairro Cerâmica,
que vai abrigar o centro administrativo da entidade

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
14/05/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Não se surpreenda caso aviste enorme balão em São Caetano. É que a partir do dia 30 o município sediará a Confederação Brasileira de Balonismo, que antes funcionava na Vila Mariana, em São Paulo. O local escolhido foi o CRE Tamoyo, localizado no bairro Cerâmica.

No espaço funcionará o centro administrativo da entidade, já que, por lei, é proibido sobrevoar a região. "Eles usarão o Tamoyo para tratar das futuras competições e confeccionar os balões", explica o secretário de Esportes e Turismo de São Caetano, Gilberto Costa.

No dia 28 de julho, como parte das comemorações pelos 134 anos de São Caetano, será organizada exposição no Parque Chico Mendes. "Nossa ideia é usar a data e apresentar a modalidade aos munícipes. Estamos estudando a melhor forma de preparar o evento. Em breve teremos novidades", comenta Costa.

 

PERMITIDO

A prática do balonismo é totalmente diferente dos balões de papel, que são proibidos. O esporte consiste em confecção de balão de lona que permite carregar passageiros e direcioná-lo por meio do calor proveniente de maçarico.

A próxima competição será a Copa Brasil, entre os dias 2 e 5, em São Carlos. O município, localizado no interior paulista, é candidato a receber o Mundial, em 2014. O pleito também é pretendido por Vitoria, na Austrália, e Birstonas, na Lituânia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;