Economia Titulo Prorrogação
Telebras transfere pregão eletrônico para quarta-feira

Depois de ficar aberta durante cerca de três horas, a licitação foi interrompida, no início da tarde, para ser retomada na quarta-feira

Por Da ABr
31/10/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


O pregão eletrônico da Telebras, iniciado na sexta-feira, para contratar equipamentos de iluminação de fibras ópticas da rede de telecomunicações foi adiado. Depois de ficar aberta durante cerca de três horas, a licitação foi interrompida, no início da tarde, para ser retomada na quarta-feira (3).

BANDA LARGA
Além dos equipamentos de iluminação, o pregão suspenso inclui também o fornecimento dos materiais necessários para o funcionamento da rede de fibras ópticas e a garantia de assistência técnica, instalação, treinamento e operação para atender o objetivo do PNBL (Plano Nacional de Banda Larga), que é o de oferecer internet de alta velocidade, a baixo custo, para 4.283 municípios do País nos próximos quatro anos.

SEGUNDO LEILÃO
Esse é o segundo dos quatro pregões agendados pela Telebras para o PNBL.

O primeiro leilão, realizado no dia 25, abrangeu a implantação dos POPs (Pontos de Presença).


PREVISÃO
Os dois pregões restantes estão previstos para serem realizados ainda neste mês. Um deles é destinado à aquisição de equipamentos de rádio para conectar a rede e as sedes dos municípios. E outro para a rede IP, que fará o roteamento das demandas para controle de tráfego. O cronograma da Telebras prevê ainda que as primeiras conexões sejam iniciadas em dezembro.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;