Automóveis Titulo Impressões ao Dirigir
Gol Seleção tem algum talento
Wagner Oliveira
Do Diário do Grande ABC
07/07/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


As seleções passam, mas eles ficam. Pelo menos na memória. Quem não se lembra da emblemática edição do Gol Copa - versão lançada pela Volkswagen em 1982 para marcar o Mundial em que a Seleção Brasileira, comandada por Telê Santana, teve um dos elencos mais talentosos de sua história. Mas naquele ano, como agora em 2010, o Brasil foi eliminado. Só que o Gol Seleção está aí para nunca nos deixar esquecer do time de Dunga.

Para ser uma série, tem de ter alguma coisa de especial - ainda que a sensação de dirigibilidade seja praticamente a mesma se comparada a uma versão comum de linha. Fica só para marcar a Copa de 2010, que, como a de 1982 na Espanha, não vai trazer boas lembranças.

O Gol Seleção tem acessórios exclusivos, rodas de liga-leve de 14 polegadas, pintura azul boreal (cor parecida com a do uniforme dois da Seleção), faróis com máscara negra e faróis de neblina.

Internamente o modelo também oferece alguns diferenciais. De série direção hidráulica, sistema de som com MP3/ Bluetooth, bancos com o símbolo da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O Gol Seleção ainda pode ser equipado com air bag duplo, freios com ABS, volante multifuncional, ar-condicionado, e até mesmo sensores de estacionamento.

O motor 1.0 também é o mesmo. Rende até 76 cv a 5.250 rpm e torque de 10,6 mkgf a 3.850 rpm, quando abastecido com álcool.

O Seleção parte de R$ 33,7 mil. A série tem 3.000 exemplares. É melhor que todos tenham sido vendidos. De cabeça quente, seleção é tudo que o torcedor-consumidor talvez não queira ver agora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;