Setecidades Titulo Crime
Homem usa menores para roubar casas em Diadema

Menina de 15 anos era responsável por atrair vítimas nas ações

Por Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
13/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais militares de Diadema desmantelaram ontem uma quadrilha apontada como a responsável por diversos roubos a residências da cidade nos últimos meses. O servente Robson Costa da Silva, 23 anos, acusado de ser o líder do bando e mentor das ações, usava dois adolescentes, entre eles uma menina, de 15, nos crimes.

Uma viatura da corporação fazia patrulha pela Rua Ida Espagiari Martins, no Parque Sete de Setembro, quando populares lhe informaram que uma casa da via tinha sido invadida.

Ao chegarem no local indicado, os policiais flagraram o trio tentando pular o muro para entrar na casa vizinha. Todos foram rendidos em tentativa frustrada de se esconder no imóvel. Silva portava revólver calibre 38, além de bens como celulares, joias e até dinheiro que tinha pego junto dos dois adolescentes.

No 1º DP (Centro) da cidade, onde o caso foi registrado, descobriu-se que não foi a primeira vez que o servente usou o menino de 17 anos como comparsa. Em 2011, ambos foram presos em flagrante no Jardim Miriam, na Zona Sul da Capital, por roubarem uma moto.

Silva, morador do Jardim Novo Pantanal, mesmo bairro dos jovens, estava foragido da Justiça desde a Páscoa por não retornar à Penitenciária de Franco da Rocha, onde cumpria pena, após o benefício da saída em feriados. Ele também possui antecedentes criminais por posse ilegal de arma.

Segundo o depoimento das vítimas à polícia, seu método de atuação era sempre o mesmo. A menina aparecia na porta e atraía o morador para fora, quando Silva e o outro adolescente apareciam armados e o rendia. Sem encontrar resistência pelo fato de estar armado, o trio aproveitava para invadir a residência e roubar o que pudesse carregar.

A responsável pela menina declarou que ela estava em relacionamento amoroso com o outro adolescente, o que pode ter facilitado a sua entrada no bando. Ao menos seis casos semelhantes serão investigados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;