Setecidades Titulo Diadema
Conferência de Saúde conclui 391 propostas
Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
31/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A 7ª Conferência de Saúde de Diadema terminou ontem com a conclusão de 391 propostas, que orientarão o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde durante os próximos quatro anos. O encontro, que teve início sexta-feira no Teatro Clara Nunes, contou com a participação de usuários e funcionários da área.

O tema Integração dos Serviços e Cuidado Integral: os Desafios Atuais do SUS de Diadema direcionou o trabalho. Antes do evento, ocorreram pré-conferências nas quais demandas e ideias para melhoria da Pasta foram discutidas por cerca de 2.500 pessoas. Esse processo durou cerca de três meses.

Entre as propostas aprovadas pelos participantes da conferência estão a criação de uma rede intersetorial de Centros de Convivência aproveitando espaços públicos já existentes e o fortalecimento das UBSs (Unidades Básicas de Saúde), além da integração dos serviços.

A secretária de Saúde, Aparecida Linhares Pimenta, encerrou o encontro satisfeita. "Algumas propostas são de ordem estadual e federal. O que for de nossa competência será feito."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;