Política Titulo Defesa
Mercadante une militância contra guerra na Internet
Por
03/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) convocou a militância para defender Dilma Rousseff, pré-candidata do partido à eleição de outubro para Presidência da República, contra os ataques do PSDB, classificados por Mercadante como uma "guerra suja na internet".

"A militância, com cerca de 500 mil filiados votantes em São Paulo, é um grande patrimônio, que vai poder ajudar", afirmou ontem o candidato do PT ao governo de São Paulo em caravana com a militância do partido na zona sul da capital.

Segundo ele, a internet nessas eleições será um "importante espaço de disputa, tão fundamental quanto a entrega do 'santinho', afirmou.

Conforme dados apresentados pelo senador, são 15,9 milhões de paulistas na rede virtual, dos quais 11,5 milhões nas redes sociais, como Orkut e Facebook. é nesse universo que os militantes devem trocar mensagens de apoio, com informações sobre as realizações do governo.

Na última sexta-feira, o PT ingressou com representações no TSE e na Procuradoria-Geral da República contra tucanos, pedindo que sejam multados porcampanha negativa antecipada que, na opinião do partido, atinge a honra de Dilma. "São sites estruturados por profissionais para agredir, mas contra isso temos a militância", ressaltou Mercadante.

Ele criticou as pesquisas de intenção de voto e parte da imprensa, que, na sua avaliação, não quer que apareça a disputa em São Paulo. "Alguns órgãos de imprensa não estão dando nenhum espaço para candidaturas ao governo do Estado que já se apresentaram", disse.

Com o objetivo de relativizar seu desempenho nas pesquisas para o governo paulista, Mercadante prometeu "fazer de São Paulo uma Bahia", referindo-se às últimos eleições ocorridas naquele Estado. Na ocasião, o candidato do PT, Jaques Wagner, corria risco de nem disputar segundo turno, de acordo com as pesquisas. No entanto, Wagner venceu as eleições no primeiro turno.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;