Economia Titulo Defeito
BMW convoca consumidores para recall de motos
Por Do Diário do Grande ABC
23/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A BMW do Brasil convocou, no dia 19, os proprietários de alguns modelos de suas motos a entrarem em contato com a rede de concessionárias autorizadas da marca para verificação e, se necessário, a substituição do interruptor de emergência da moto.Os proprietários dos modelos K 1300 R, K 1300 S, K 1300 GT e F 800 R data de fabricação entre novembro de 2008 e junho de 2009 devem entrar em contato com a companhia.

No comunicado a empresa informa sobre a possibilidade de ativação involuntária da função do interruptor de emergência, o que pode conduzir ao desligamento do motor da moto podendo, assim, ocasionar acidente e danos físicos. A BMW disponibiliza o telefone 0800 707 3578 e o site www.bmw-motorrad.com.br para mais informações.

A Fundação Procon-SP entende que por se tratar de possibilidade de acidente com risco à saúde e segurança dos usuários e de terceiros, o atendimento deve ser de imediato. Se o cliente tiver qualquer dificuldade para efetuar o reparo/substituição, deve procurar um órgão de defesa do consumidor.

"O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos e acompanha atentamente convocações desse tipo, como procedimento incorporado à sua dinâmica de trabalho", diz nota da entidade. "A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor", complementa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;