Esportes Titulo São Caetano
Fonseca evoca espírito vencedor por título inédito
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
17/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Como manter a vibração de um time jovem para chegar à final do Troféu do Interior se a principal meta, o título do Paulistão, ficou para trás, e se ao longo da trajetória o time sentiu o baque da saída do ex-comandante, Antonio Carlos, hoje no Palmeiras? Mexer com o emocional do grupo, evocando o ‘espírito vencedor' de cada um.

É com esta receita que o técnico Roberto Fonseca espera cativar os jogadores do São Caetano na segunda partida das semifinais do torneio, hoje, às 16h, no Anacleto Campanella, diante do Oeste de Itápolis. O Azulão perdeu o primeiro jogo (1 a 0) e precisa de vitória simples para chegar à final inédita, já que teve melhor campanha que o adversário na primeira fase. Botafogo e Ponte Preta fazem a outra semifinal.

"O jogador tem de ter motivação, independente da idade. Só é valorizado quem ganha título. Esse é o reconhecimento para o atleta. Qualquer que seja (o título), é importante para a carreira de um jogador. É nisso que eles têm de pensar", disse o treinador.

A equipe terá dois desfalques para o jogo: o volante Moradei, com estiramento muscular na coxa direita, e o atacante Hugo, suspenso.

Ao longo da semana, Fonseca testou diversas formações e não adiantou quem será o substituto de Moradei no meio-campo. Admitiu apenas que Eduardo ficará com a vaga de Hugo. Ele quer acabar com o estigma de ‘reserva de luxo'. É o artilheiro do time no Paulistão com dez gols, sete deles feitos quando entrou no decorrer das partidas.

"O treinador escolhe quem está melhor no momento das partidas. Por isso trabalho para sempre estar entre os titulares", disse Eduardo. O Oeste deve jogar completo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;