Esportes Titulo Lusa
Portuguesa aposta na força da torcida para se classificar
Por
07/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A força da torcida rubro-verde combinada ao bom futebol apresentado pela equipe é a aposta da Portuguesa que hoje, às 21h50, enfrenta o Ituano, no Canindé. Com chances de conquistar uma das vagas para as semifinais do Campeonato Paulista, o time espera ter o estádio cheio para o confronto, válido pela última rodada da fase de classificação.

O time da casa vem de vitória contra o Rio Branco, por 2 a 0 e, com 31 pontos, aparece na sexta colocação. Por outro lado, o Ituano corre risco de rebaixamento: acumula cinco derrotas consecutivas, sendo a última diante do Corinthians (2 a 0), e está em 15º lugar, com 19.

Sabendo que a Lusa precisa vencer e torcer por tropeços de dois times acima na classificação - Prudente, São Paulo ou Corinthians -, o técnico Vágner Benazzi não contará com os volantes Gláuber e Marcos Paulo, suspensos. Com isso, Acleisson retorna ao time. Marco Antônio voltou a sentir dores no pé esquerdo e virou dúvida. Henrique pode ser escalado em seu lugar. E Domingos será a novidade na zaga titular com a saída de Jaime. "Não adianta pensar nos outros jogos, temos que fazer a nossa parte. Respeitamos o Ituano, que fará de tudo para complicar as coisas, mas precisamos vencer", declarou Benazzi.

O Ituano precisa vencer para se garantir na elite por mais uma temporada. Outra forma é torcer para que Paulista, Mirassol e Rio Claro não vençam Palmeiras, Bragantino e Corinthians, respectivamente.

O pentacampeão do mundo Juninho Paulista, principal jogador e também gestor do futebol do clube, revelou que essa pode ser a última partida dele como profissional e pediu ao elenco, como presente, a permanência na elite.

O técnico Doriva não contará com o volante Alemão, suspenso pelo TJD. Cássio será titular. Outro que não joga é o lateral Rissut, vetado pelo departamento médico, e que dá espaço para Simão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;