Cultura & Lazer Titulo Mais Reciclagem
Estreia na TV se inspira em seriado antigo
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
06/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


As refilmagens parecem estar em alta não só nos cinemas, mas também na televisão. Estreia hoje, às 22h, o seriado "V - Os Visitantes", maior aposta na temporada do canal pago Warner Channel. A grande curiosidade é sobre como seres extraterrestres interagem com a desconfiada população terráquea.

Em mais um dia comum na Terra, as pessoas de todo o mundo são surpreendidas pela chegada de um total de 29 naves espaciais em diferentes pontos do globo. Cidades como Nova York, Los Angeles, Moscou, Londres, Cairo e até mesmo o Rio de Janeiro - com direito a discurso feito em português e belo cenário com a figura do Cristo Redentor durante o curto trecho - param suas atividades para ouvir o pronunciamento de Anna, líder dos chamados Visitantes e interpretada pela atriz carioca Morena Baccarin. Ela diz que vieram em paz e que necessitam apenas de água para poder sobreviver, sendo que dariam em troca sua tecnologia avançada para ser estudada por nós.

Enquanto a curiosidade devido ao surgimento dos alienígenas movimenta as conversas entre amigos, muitas coisas começam a ser questionadas.

Um padre coloca em questão tudo o que tem pregado até então, e pais ficam preocupados com o fato de seus filhos tratarem o assunto como se fosse apenas uma nova moda.

A pacífica mensagem de Anna tranquiliza grande parte da população, mas nem todos acreditam no que lhes foi dito. As cenas finais do capítulo mostram um grupo de pessoas que se encontra clandestinamente para discutir o verdadeiro motivo da visita e mostrar para novos integrantes que os Visitantes parecem estar aqui há muito anos sem o conhecimento de ninguém.

O alvoroço em torno da novidade faz com que o jornalista Chad Decker (Scott Wolf, conhecido pela dramática série "O Quinteto"), escolhido especialmente, seja o responsável por realizar entrevista exclusiva com a líder extraterrestre. O que parece ser boa oportunidade de revelação sobre Anna e seus companheiros mostra-se como ponto capaz de botar à prova o objetivo de sua chegada.

O programa tem enredo baseado no clássico seriado "V - A Batalha Final", que chamou a atenção dos fãs no início da década de 1980. Enquanto os personagens tiram suas conclusões, o público observa de longe as interessantes consequências do encontro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;