Esportes Titulo Fórmula 1
Alonso valoriza volta de Schumi
Bianca Daga
Com Agências
12/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Os treinos livres para o GP do Bahrein começariam na madrugada de hoje e cada vez mais os pilotos criam expectativas para a temporada 2010 da Fórmula 1, que promete ser a mais disputada dos últimos tempos, com tantos campeões na pista. O bi mundial Fernando Alonso, que neste ano corre pela Ferrai, é um dos favoritos ao título e acredita que a volta de do heptacampeão Michael Schumacher ao grid, após três anos de aposentadoria, agregará mais valor a possível conquista.

"Ganhar um campeonato ou uma corrida com Michael na pista tem mais valor. Foi uma grande surpresa quando anunciaram seu regresso. Mas é algo bom para todos os pilotos, para o esporte, para a Fórmula 1. Como fazemos parte da categoria, isso nos ajuda também. Espero que haja boa disputa", ressaltou o espanhol,que levantou a taça em 2005 e 2006.

Apesar de demonstrar vontade de vencer o alemão, que agora defende a Mercedes, Alonso também ressaltou a admiração que tem pelo alemão e a dificuldade em um dia alguém superar seus sete títulos na Fórmula 1 (1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004). "Ganhar tantos títulos como Michael é algo que provavelmente não poderá ser repetido jamais. Ele fez história no nosso esporte com suas marcas, seu número de vitórias. Estamos todos de acordo que ele é o melhor de todos."

NOVO TEMA - Bruno Senna nem estreou na categoria e já está cheio de moral. As grandes conquistas de seu tio, Ayrton Senna, popularizaram o Tema da Vitória, criado por Eduardo Souto Neto. Agora, o maestro inovou e criou o Tema de Bruno Senna, a pedido do Banco Cruzeiro do Sul, patrocinador do brasileiro e da equipe pela qual ele correrá, a Hispania Racing.

A música, composta em apenas dois dias, foi apresentada ontem, em São Paulo, por meio de teleconferência.

FIA aprova carro da McLaren após inspeção

Charlie Whiting, diretor-técnico da FIA (Federação Internacional do Automobilismo), compareceu aos boxes da McLaren, em Bahrein, na manhã de ontem, para inspecionar o aerofólio do novo carro da escuderia (MP4-25) e deu sinal verde aos ingleses, justificando que a peça não desrespeita o regulamento técnico da Fórmula 1.

A polêmica veio à tona por causa de reclamação da Red Bull. O chefe da equipe, Christian Horner, acusou a McLaren de desenvoler a tampa do motor em formato que influencia no aerofólio e melhora a velocidade final do carro em cerca de dez quilômetros por hora.

No entanto, antes mesmo da inspeção, o chefe da escuderia inglesa, Martin Whitmarsh, já havia adiantado que a FIA provavelmente não reprovaria a peça porque acompanhou o desenvolvimento do carro e não apontou qualquer problema.

"A asa é inovadora. Mas sempre estivemos em contato com Charlie Whiting durante o desenvolvimento da peça e a FIA nos assegurou que ela estava dentro do regulamento", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;