Esportes Titulo Fim da Linha
Times apenas cumprem tabela na abertura da última rodada
Por Marco Borba
Com Agências
27/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A última rodada da Série B do Brasileiro será aberta hoje, às 21, com seis jogos que não valem nada na classificação final. Os 12 clubes, entre os quais São Caetano e Figueirense, vão brigar apenas por lugares melhores na classificação final.

Em Goiânia, por exemplo, o Atlético-GO enfrenta o Bahia sonhando com o vice-campeonato. Enquanto isso, o técnico Paulo Bonamigo, após renovar contrato com o tricolor baiano, observa os jogadores para 2010. Após bater o Juventude, o time goiano se manteve na quarta colocação, com 65 pontos, dois a menos que o Ceará, o segundo colocado. Já o Bahia (13, com 48).

Em Volta Redonda, no interior do Rio de Janeiro, o Duque de Caxias, que tirou do Figueirense a chance de seguir na briga pelo acesso na rodada anterior ao vencer por 2 a 1, em Florianópolis, recebe a Ponte Preta.

As duas equipes tentam apenas conseguir uma posiçãomelhor na tabela. O clube carioca tem 51 pontos, um a menos que os campineiros.

Este será o último jogo do interino Wanderley Paiva. Sérgio Guedes foi contratado pelo clube campineiro para a temporada de 2010.

Vice-campeão paulista em 2008 com a Ponte, Sérgio Guedes vai acompanhar o desafio das arquibancadas e já começa a planejar a temporada de 2010. A Macaca conta com a volta do lateral-esquerdo Vicente, liberado no último jogo para resolver assuntos particulares.

Em Natal, o ABC enfrenta o Bragantino e tenta deixar a lanterna. O time de Natal soma apenas 35 pontos. Enquanto isso, o time do interior paulista estacionou nos 50 pontos (11ª colocação), após perder para o Brasiliense, em Bragança Paulista.

Por fim, em Curitiba, o Paraná tenta superar a greve de jogadores para encarar o rebaixado Fortaleza.

Após o empate com o Vila Nova, os jogadores da equipe paranaense entraram em greve por falta de pagamento de salários e direito de imagem.

Amanhã, todos os quatro jogos que encerram a rodada vão definir o último rebaixado. Enquanto isso, Guarani e Ceará lutam pelo vice-campeonato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;