Cultura & Lazer Titulo Som Diverso
Numismata divulga novo CD com entrada franca
Por
25/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Chorume é aquele líquido nojento que escoa do lixo orgânico decomposto, do esterco, mas que pode virar adubo. Também significa fartura e riqueza no sentido metafórico. O grupo "Numismata" aproveita esse nome para dar sentido ao reciclável que renasce de outra forma proveitosa. O grupo paulistano toca hoje, às 21h, no projeto "Cedo e Sentado", do Studio SP (tel.: 3129-7040), as canções de "Chorume", seu segundo e vigoroso álbum. A entrada é gratuita.

O guitarrista Adalberto Rabelo Filho e o vocalista e tecladista Piero Damiani, sozinhos, em dupla ou com outros parceiros, são os principais compositores da banda.

Há um traço consequente no contexto do álbum, mas o que salta aos ouvidos é a diversidade sonora, típica de uma banda com gostos, influências e objetivos diferentes, mas com algo em comum.

O resultado pode ser visto também como um sinal desses tempos de MP3 e um reflexo da vocação cosmopolita de São Paulo. É um ritmo (ou mais) diferente a cada faixa, com uma profusão de detalhes nos arranjos, distorções, efeitos eletrônicos e peso mais roqueiro do que no primeiro álbum, Brazilians on the Moon (2003).

Uma tensa balada rock, "Todo o Céu" e "Essas Pequenas Coisas", abre o CD dando uma panorâmica sobre o caos urbano. Outros exemplos: "Prejuízo" mescla samba e rock, mas não é o que convencionalmente se conhece por samba-rock; e "Tanta Saudade" tem algo de Mutantes, pendendo para o progressivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;