Esportes Titulo Stock Car
Serra lidera treinos livres em Brasília
Do Diário do Grande ABC
07/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Oitavo colocado na classificação geral da Stock Car, Daniel Serra garantiu a melhor volta no primeiro dia de treino livre, ontem, para a etapa de Brasília. A corrida de amanhã é a segunda do calendário dos playoffs da categoria. Serra marcou 59s123 na volta, contra 59s751 de Átila Abreu.

Na briga entre os líderes da classificação, Ricardo Maurício levou a melhor. Segundo colocado na tabela, conseguiu o terceiro tempo do dia (59s818). O o líder da classificação, o bicampeão Cacá Bueno foi o 11º (1min00s234).

Com um jogo de pneus novos, Serra surpreendeu pelos mais de seis décimos de vantagem para Abreu, já que o autódromo da Capital Federal é tradicionalmente palco de disputas com muito equilíbrio.

Serra foi beneficiado pela chuva leve, mas suficiente para reduzir a aderência do asfalto, que caiu no início da segunda metade da segunda sessão de treinos. Muitos pilotos preferiram permanecer nos boxes, aguardando uma mudança nas condições, mas a chuva até ganhou intensidade nos minutos finais da prática.

Para o primeiro colocado do dia, o resultado foi recompensador. "Estou satisfeito. Ser o primeiro na sexta-feira não garante nada, mas certamente já é um bom parâmetro da competitividade do carro para a classificação, ainda que o resultado de hoje tenha sido um pouco distorcido, já que o segundo grupo praticamente não andou no segundo treino do dia. Estou confiante; com algumas ligeiras modificações no nosso acerto, podemos brigar por um lugar entre os seis melhores na classificação de amanhã (hoje)."

Cacá não ficou muito satisfeito. "Foi uma pena perder o treino da tarde por causa da chuva. Mesmo assim, acredito que foi um dia produtivo, principalmente por termos a referência do primeiro treino, em que o Daniel e eu viramos praticamente o mesmo tempo. Fizemos modificações após esse treino e, infelizmente, eu não pude testá-las."

A programação da etapa prevê mais um treino livre hoje, das 8h15 às 9h20, ficando o treino classificatório para o período de 11h40 às 13h. A corrida de domingo tem largada programada para as 11h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;