Economia Titulo
Acumulo de remessas chega a 8 milhões
Por Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
04/04/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Com três dias de greve, o acumulo de correspondências na Região Metropolitana de São Paulo chega a 8 milhões de unidades, segundo os Correios. No entanto, a carga representa menos de um dia de trabalho da estatal na Capital e cidades do entorno, que entrega diariamente 11 milhões de encomendas. No País, a retenção de carta e pacotes chegou a 38 milhões.


A estatal ainda afirma que os serviços nas agências serão normalizados hoje – como o Sedex 10 e Sedex Hoje, que haviam sido suspensos com a paralisação –, assim como as entregas.


A greve dos funcionários da ECT teve adesão maior dos carteiros, que chegou a 90% no Grande ABC – onde há cerca de 1.000 funcionários. Já nas agências e nas triagens, a participação ficou por volta dos 5%.

A greve atingiu 23 Estados e o Distrito Federal. Segundo a federação da categoria, a adesão nacional dos carteiros ficou por volta dos 80%, chegando a 70 mil dos 110 mil funcionários. Já a ECT afirma que a paralisação foi de 46% desses profissionais, ficando por volta de 21 mil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;